“Uma imagem de identidade determina-se em primeiro lugar pelas suas características visuais, as formas, a cor e a tipografia. Mediante esta iconografia abstracta, uma empresa distingue-se das outras, da mesma forma que, ao longo da história, os indivíduos, grupos e nações usaram meios visuais para se distinguirem entre si, - Paul Hefting
Objectivos Utilização de formas gráficas (imagem, tipografia), identificativas de uma entidade. Manipulação de elementos gráficos em separado (marca, logótipo, sinalética). Simplificação e sintetização de formas.
Proposta Criação de uma solução imagética (marca), tipográfica (logótipo) e duas soluções de sinalética para uma das seguintes entidades:
a) Museu do Mar
b) Museu do Homem
c) Museu da Ciência
A utilização da cor é permitida num máximo de 3 cores por solução.
Os diferentes elementos pedidos na proposta devem ser trabalhados de forma independente e apresentados em suporte rígido em formato 21x21 cm.
Entrega para ambos os turnos : 4 de Dezembro de 2006
Monday, November 27, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
A pedido de algumas famílias aqui fica um pequeno esclarecimento relativamente à proposta:
4 objectos visuais dentro dos quais têm que desenvolver:
1 marca ("imagem")
1 logótipo (tipografia)
2 objectos de sinalética
A marca e o logótipo devem ser desenvolvidos como 2 elementos independentes sem qualquer ligação, como se fossem 2 propostas diferentes mas reflectir o tipo de museu que imaginaram (ex: Museu do Mar - aquário? - pescas?)
A Sinalética pode ser independente dos objectos visuais anteriores mas deve estar em concordância não só em relação ao espaço a que se destina como também criar uma relação entre os 2 objectos (ex: wc, placas informativas...), a sinalética de emergência não se aplica a este caso já que segue regras standard muito rígidas.
Post a Comment