Thursday, December 14, 2006

Copipronto vs Copidouro

Meus meninos começamos mal... muito sinceramente este blog estava a começar muito bem até começarem com estas infantilidades... tudo bem, é um espaço de opinião livre cada um diz o que muito bem lhe apetecer e não estou aqui para ser o mauzinho nem a dizer para deixarem de haver fóruns (a ideia é muio boa) mas acham que, com tanta coisa com interesse (e muito mais piada- sem ser só design), é necessário andarem-se a exibir "só porque sim"? Não é nada de pessoal contra ninguém (ATENÇÃO!!!) mas já que é um espaço de livres comentários fica a minha opinião. A quem servir.

10 comments:

piti said...

Concordo. Foi uma discussão um bocado infeliz, mas... cada um sabe de si!
Temos que pensar que, tal como nós ( ou pelo menos como eu neste momento que só me falta subir as paredes)as pessoas nao são de ferro.. e se as vezes não ficamos "contentes" com algumas atitudes, há que lembrar que temos liberdade de escolha!por isso, casas de fotocopias há muitas, procurem uma que vos satisfaça:)
Tb tentem por-se por um segundo no lugar deles..tudo bem que sao pagos para trabalhar mas, repito, as pessoas sao de carne e osso.. Pensem bem, acaba por ser um excelente exercício de tolerância! :)

Diana G. said...

Independentemente da discussão que surgiu sobre as "casas de fotocópias", achei que seria importante referir um ponto, só porque há mais sítios onde se fazem impressões, etc, vocês como consumidores têm o direito de querem um serviço bem feito já que pagam por ele, ninguém vos está a fazer um favor. Só porque um serviço é barato não quer dizer que fique mal feito e que se use o preço como desculpa.
É por causa destes cruzar de braços que as empresas não só não evoluem como simplesmente não querem saber.

kiss bang bum said...

não estaria mais de acordo, pedro.

noca said...

AMEN

JohnJohnFuego said...

muito sinceramente:
1- seria a discussão de centro de cópias necessária? Não, não era.

2- seria necessário eu saber qual é o site mais giro sobre qualquer moda nova do design? Não, não é.

A partir deste ponto, vale o bom senso e se este é um "blog de turma", não vale a pena fazer de conta que as chatices ficam todas no mundo real.
Ninguém se chateia quando há posts a dizer que certo trabalho está a correr mal...

quanto ao exibir, acho isso um exagero de primeira; para mim seria muito mais exibicionista alinhar numa de "eu sei de sites mais "fora" do que tu"..

e tenho dito

JohnJohnFuego said...

ah...e o pior centro de cópias é a xenax..

tem tudo:
-é abafado
-não tem software para abrir formatos originais
-tem uma "gerente" irritante e convencida
-tem um "gordinho" simpático mas demasiado "ingénuo" no que toca a saber trabalhar com o equipamento..

Conan said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Conan said...

Bem, em primeiro lugar gostaria de aqui demonstrar a minha indignação em relação aos ataques intempestuosos dirigidos aos técnicos de fotocópias, esses profissionais abnegados que são, hoje em dia, o baluarte da incompetência, elemento basilar de toda a identidade nacional.

Em segundo, e aparte as torpes calúnias que se escreveram dois posts atrás, levanta-se outra questão, a dos conteúdos do blog. Precisamente por ser um blog e não, por exemplo, uma coluna séria de um jornal, não vejo porque não incluir esse tipo de reflexão neste espaço, já que foi criado para uma troca informal de informação, entre nós, turma; e porque não um pouco de humor também?
Pessoal, não se levem tão a sério, ou depressa se tornarão velhos rabugentos sem sentido de humor.

JohnJohnFuego said...

acho que o conan anda a ler os livros errados

pedro conceição said...

caros coolegas,
uma vez que fui eu quem levantou todas estas ondas cabe também a mim o papel de esclarecer (mais) alguns mal-entendidos.

em 1º lugar, eu nunca me insurgi contra este tipo de discussão nem contra haver fóruns nem mesmo contra o assunto dos mesmos
em 2º lugar muitas vezes também me irrita ter que passar uma, duas três horas na copipronto mas não tenho culpa se mais 40 pessoas da turma se lembraram de ir imprimir no mesmo dia que eu.
em 3º lugar se acham que o trabalho ficou mal ou saiu com as cores erradas lembrem-se que uma máquina é uma máquina e só faz o que lhe mandam (não, não está nenhum anãozinho a mudar as cores só para vos chatear)
4º se acham que as pessoas são incompetentes têm toda a razão em protestar (eu deixei de ir a "xanax" por causa disso) e a indignarem-se.

reparem, o meu post não foi um ataque pessoal a ninguém (como eu já disse) e muito menos uma tentativa de censura ou de ser o "cortes" rezingão (quem me conhece sabe muito bem que não sou assim).

o meu post foi apenas uma opinião contra os comentários do género "é gordo" ou "cheira mal". Não tenho nada contra dizer isso em relação ao Fernando Mendes agora contra pessoas que conhecemos e que estão a prestar serviços? se é verdade o que a prof. diana disse também é verdade o que a ana disse: se não estão contentes...

a minha intenção não foi ferir susceptibilidades; se foi o caso, as minhas desculpas.
peço ainda desculpas ao covas; eu sei que as intenções foram as melhores e ideia foi muito boa.

acho que não vale a pena estar a bater mais no ceguinho por causa de mal-entendidos. por mim acabam-se por aqui os atritos, ok?