
Confesso que tenho uma certa alergia a esta font. Mas pelo andar da carruagem qualquer dia temos o Ban Freehand!
"(...) While we recognize the font may be appropriate in a few specific instances, our position is that the only effective means of ending this epidemic of abuse is to completely ban Comic Sans.
We understand font selection is a matter of personal preference and that many people may disagree with us. (...) "
Ban Comic Sans
5 comments:
Também me desagrada profundamente.
No entanto, vi recentemente um clip publicitário na TV que abri precisamente com um "VIVA!" em grande plano escrito em (adivinhem lá!) Comic Sans! Poder-se-ia dizer que esta seria uma das excepções da aplicação da fonte, como atesta o texto do "post". Mas só seria o caso de se pudesse dizer que o vídeo tinha ganho alguma coisa pela utilização da fonte, o que é mentida. Nem sequer era uma questão de coerência de discurso, já que não aparece em mais nenhum momento da publicidade.
Só tenho pena de não me lembrar o que é o anúncio publicitava...
É a questão "da eficácia publicitária". Certo, Covas?
Só mais uma coisa:
Como a "Comic Sans", existe uma panóplia imensa de outros tipos de letra que podiam fazer bicha à porta do "gabinete de banimento".
Mas reconheço que qualquer uma delas tem a sua utilidade, nem que seja usar, numa determinada situação pontual, um "A" maiúsculo.
Acho bem pior o mau uso de boas fontes, como escrever títulos em maiúsculas com fontes manuscritas, como a "English". Como uso Mac, não tenho a certeza que se o nome tem a mesma corespondência para os utilizadores de Corel...
Mas não compreendo muito bem esta animosidade contra este triste tipo de letra. Não será uma questão de preferência, como a do Corel sobre o FreeHand ou vice-versa?
Não lhe tenho amor nenhum, mas banir?...
concordo plenamente contigo Fresco ;)
desgostar é uma coisa
BANIR é outra totalmente diferente
Para quem tanto apela ao comic-mode das pessoas no blog, parece-me que a piada do site escapou a muito boa gente.
A solução proposta e o tom "radical" do discurso presente no site, para mim, só lhe dá mais graça.
Mea culpa, achei que seria uma piada partilhada.
Cara professora Diana,
Estamos todos, acho eu, em permanente "comic mode" (tirando eventualmente na época de exames que, por sinal, já começou, mas mesmo assim). Mas este blog, tendo também a função de forum de discussão, permite opiniões coloridas (não façam p.f. nenhuma ligação com a bandeira multicolor). Discordar é uma forma (talvez a única) de manter uma discussão.
E o facto de eu discordar (e o Dinis também) em nada muda a pertinência do tópico e concerteza muitos colegas nossos não comungam da nossa posição e estarão até disponíveis para adquirir umas t-shirts.
Talvez por ser tão fácil este "ódio de estimação" (plagiando Miguel Esteves Cardoso) pela fonte em questão, ninguém se tenha adiantado para concordar.
Post a Comment